Buscar

Vérdi determina que sejam instaladas tendas para abrigar às pessoas da fila do auxílio emergencial


Condutores de veículos que forem passar pelo lado de cima da Praça Getúlio Vargas, no centro de Varginha, devem redobrar a atenção a partir de agora.

O trânsito de veículos estará, a partir de hoje, em meia pista (desde a antiga Cive até à Caixa Econômica Federal - CEF) devido à instalação de seis tendas 5x5m que vão abrigar as pessoas que aguardam atendimento para obter o auxílio emergencial na agência bancária. Ontem, o prefeito Vérdi Melo esteve no local e determinou medidas para oferecer conforto e bem-estar a essas pessoas que necessitam do auxílio financeiro.

Hoje, desde às 7h, o Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, sinaliza o trecho. As mudanças são as seguintes: proibição do estacionamento do lado direito da Praça (da antiga Cive até à Caixa); as tendas vão estar no lado esquerdo com proteção de gradil para evitar que as pessoas saiam repentinamente na rua; o tráfego estará liberado do lado direito (onde está proibido o estacionamento) dando acesso à Rua Silva Bitencourt; passa a existir uma faixa de pedestre em frente a Caixa e ao Hotel Fenícia para a travessia das pessoas da tenda para o banco. “Assim conseguimos montar uma estrutura rapidamente para atender tanto as pessoas que estão na fila da Caixa como também mantivemos o trânsito para veículos e não prejudicamos o comércio local”, adianta Vérdi.

A estrutura determinada pelo prefeito Vérdi terá cadeiras e álcool 70% e ele ainda negocia o fornecimento de água para as centenas de pessoas que aguardam o atendimento bancário.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados