USARAM O BOM SENSO E SUSPENDERAM OS DEFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO
Em reunião virtual entre os prefeitos e secretários de saúde da cidade do Rio de Janeiro e São Paulo, os desfiles das Escolas de Samba foram adiados para 21 de abril, no primeiro momento.
A decisão foi tomada em conjunto, devido aos aumentos de infecção da Covid-19 em todo o mundo. No Brasil, os recordes de infecção se dão dia a dia, um avanço acelerado da variante ômigron do coronavírus.
Estiveram presentes na reunião desta sexta-feira (21),Daniel Soranz, Secretário de Saúde da cidade do Rio de Janeiro, Edson Aparecido, Secretário de Saúde da cidade de São Paulo, além das ligas das escolas de Samba de ambas as cidades.
Nesta quinta-feira (19), o país registrou mais de 200 mil casos de infecção pela Covid-19 em 24 horas. Em proporções bem menores devido a vacinação, as mortes também estão em alta.
"A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional", anunciaram Paes e Nunes em nota à imprensa.
Comments