top of page
Buscar

TSE COMEÇA A JULGAR HOJE PEDIDO DE CASSAÇÃO DO MANDATO DE SÉRGIO MORO


Por abuso de poder, uso de caixa dois e utilização indevida dos meios de comunicação, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) começa a julgar nesta quinta-feira (16) o pedido de cassação do senador Sérgio Moro.

Trata-se mais de perseguição política do que propriamente abuso de poder e demais apontamentos. O julgamento deve estender-se até o dia 21 de maio.

Moro, por ter sido o juiz da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, foi responsável pelos julgamentos em 1ª instância dos crimes na Lava Jato.

No dia 9 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, rejeitou o pedido de cassação do mandato do senador. O ministro, o relator Floriano Marques, liberou para julgamento os recursos apresentados contra a decisão do TRE/PR.

Os recursos foram apresentados pelo PT e PCdoB, apontando equívocos cometidos na análise das provas dos autos pelo desembargador Luciano Falavinha.

O vice-procurador, Alexandre Espinosa Bravo Barbosa, afirmou que as condutas de Moro estão amparadas na Lei das Eleições, que possibilita a antecipação do debate político, mesmo fora do período eleitoral, apontando também, ausência de provas por suposta conduta ilícita do senador.

Comments


bottom of page