top of page
Buscar

TROCA DE FARPAS ENTRE PACHECO E HADDAD NA SABATINA DA ABRAJI EM BRASÍLIA


No Congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) Rodrigo Pacheco fez duras críticas ao Ministro da Fazenda Fernando Haddad.

Após uma extensa sabatina, o presidente do senado chamou muita atenção ao criticar diversas atitudes do governo federal.

Com relação as dívidas dos estados, Pacheco criticou a postura do ministro Fernando Haddad em não aceitar a proposta realizada por ele, e foi mais além. Em 2013, quando Haddad era prefeito de São Paulo, usou desse mecanismo que agora está criticando, à frente do ministério.

"O Projeto de Renegociação da Dívida dos Estados possibilita abater um montante, o estoque da dívida desses estados, Haddad foi sempre muito contrário a este posicionamento".

Outro assunto muito debatido foi a desoneração da folha de pagamento. Pacheco afirmou que, Fernando Haddad tem consciência da solução, pois a compensação seria a melhor forma de tratar o caso, e não propor uma desoneração imediata, o que seria um caos para a economia brasileira.

Para a imprensa, muitos tópicos debatidos no Congresso já tinham sido alinhados entre governo e senado, mas o que se viu foi um grande desalinhamento, principalmente, por parte do governo federal.


Comments


bottom of page