TIMES BRASILEIROS NÃO VENCEM NA ESTREIA DA COPA LIBERTADORES
Mesmo com um jogador a mais, o Flamengo não conseguiu vencer o Milionários em Bogotá.
O time brasileiro não fez uma grande partida, e cometeu muitas falhas no toque de bola e principalmente na marcação. A altitude foi outro adversário do time rubro-negro que mostrou muito cansaço na segunda etapa. No frigir dos ovos, o Flamengo tem muito mais time que o fraco colombiano Milionários, mas sofreu na altitude.
No segundo tempo, após algumas substituições realizadas por Tite, o Flamengo dominou o meio de campo, passando a ter mais toque de bola, mas não conseguiu criar.
Aos 25 minutos Arrascaeta foi derrubado na área, pênalti que resultou no gol de Pedro, colocando o Flamengo em vantagem.
Quando Tite imaginava que poderia ter mais espaço e tranquilidade, pois jogando com um a mais e com a vantagem no placar, os erros de passe foram determinantes para o gol de Daniel Ruiz que deu números finais ao jogo. A cabeça pensa, mais o corpo não responde, esses são os efeitos de jogar na altitude.
Já o Grêmio perdeu pela má escolha do técnico Renato Portaluppi, e o Strongest que nada tem a ver com isso, colocou logo dois gols de frentes e sagrando-se vencedor na estreia da Libertadores.
Portaluppi optou por levar os jogadores reservas, deixando os titulares em Porto Alegre, dando preferência a disputa pelo título do Gauchão no próximo sábado. Com os reservas e jogando a 3.630 metros acima do nível do mar, não tinha como esperar por muita coisa.
Comentários