top of page
Buscar

TESTE POSITIVO COVID-19 EM 538 PACIENTES EM APENAS 5 DIAS E NÚMERO DE ÓBITOS RECORDE EM VARGINHA


Pela primeira vez em todo histórico de pandemia, Varginha chegou a marca de 538 testes positivo para o Covid-19 em apenas cinco dias. Com o aumento de testes positivos, logicamente, aumenta o resultado de óbitos, quando foram registrados 10 óbitos nestes mesmos cinco dias, um triste recorde.

Agora, em Varginha, quem andar sem máscara será multado em R$ 50,00. Os leitos destinados à infecção do Covid-19, já chegaram a 84% na cidade e a prefeitura procura conter o aumento de contágio.

Não acontecerá o famoso Banho da Doroteia e para evitar viagens no carnaval, o prefeito Vérdi Lúcio Melo, baixou um decreto cortando o ponto facultativo dos servidores públicos municipais, na segunda-feira de carnaval e autorizou a abertura do comércio local.

Mas não adianta apenas a prefeitura atuar de forma mais rígida para tentar conter o contágio, o povo tem que estar ciente do perigo que nos ronda. Por isso, as medidas de prevenção são muito importantes, como: lavar as mãos constantemente, não abrir mão do uso de álcool gel, toda vez que entrar e sair de um estabelecimento comercial, cobrar do comércio o álcool gel e evitar aglomerações.



bottom of page