TEMPORAL QUE ATINGIU VARGINHA NESTA TERÇA-FEIRA (18), CAUSOU MEDO E TRANSTORNO
O temporal que atingiu Varginha no começo de noite desta terça-feira (18), causou muito medo e transtorno à população varginhense.
Árvores foram arrancadas com a força dos ventos, caindo sobre automóveis e motocicletas. Em um posto de gasolina, o vento arrancou a bomba de combustível, jogando-a contra uma caminhonete que estava parada para abastecer.
No começo da Avenida Ayrton Senna, um poste caiu impedindo a passagem de automóveis.
A chuva acompanhada de fortes ventos, durou três horas, o Corpo de bombeiros atendeu a cerca de 20 ocorrências que se estendeu pela madrugada.
A força da água invadiu casas nos bairros Parque Imperial, Vila Morais, Bom Pastor e Santa Maria, danificando móveis, geladeiras e eletrodomésticos.
Queda de árvores e galhos ocorreram por toda cidade, tanto no centro como na Vila Flamengo, Boa Vista e Mont Serrat, causando a queda de um muro no Mont Serrat. Motoristas ficaram ilhados na Avenida Plínio Salgado devido ao alagamento. O Sindicato dos Produtores Rurais, no Campos Elíseos, ficou totalmente destelhada.
Mas de tudo isso, uma boa notícia, não houve registro de vítimas. A Prefeitura começou na manhã desta quarta-feira (19) a trabalhar para sanar os prejuízos causados pela chuva.
A Copasa deu uma nota informando os danos causados e onde foram interrompidos o abastecimento de água.
“Devido à falha no sistema elétrico causada pela forte chuva que atingiu a cidade na noite de ontem (14/01), o abastecimento de alguns bairros foi paralisado. Técnicos da Companhia trabalham para solucionar o problema o mais rápido possível. A previsão é que o abastecimento seja retomado, de forma gradativa, no decorrer da tarde de hoje (15/01).
Região afetada: Centro, Barcelona, Bela Vista, Bom Pastor, Campos Elíseos, Jardim Europa, Jardim Zinoca, Jardim Estrela I e II, Jardim Mont Serrat, Jardim Áurea, Jardim Indaiá, Jardim Oriente, Jardim Concetti I, II e II, Parque Boa Vista, Pinheiros, Retiro, São Lucas, Paiva e Silva, São José, Parque Rinaldi, São Joaquim, Vargem, Vila Paiva, Alta Vila Paiva, Reserva Vila Paiva, Paiva e Silva, Vila Mendes, São Geraldo, Santa Alice, Vila Pinto I e II, informou a Copasa.
Comentários