SIMONE TEBET SERÁ OU NÃO CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PELO MDB?
Em crise, o MDB divulgou uma carta de apoio com a confirmação de 19 estados da federação a favor da candidatura de Simone Tebet à presidência da república. A carta foi divulgada nesta terça-feira (19), e segundo o partido, o nome de Simone Tebet foi escolhido em outubro de 2019 em Convenção Nacional.
"Nós, defensores de uma alternativa à polarização e ao populismo, ratificamos nosso compromisso para lutar pela eleição de Simone Tebet à Presidência da República", diz o texto. A carta classifica a escolha pela senadora como uma posição de independência ao atual governo e de "resgate do protagonismo do MDB com seus valores e bandeiras".
Quem vem procurando de todas as maneiras que o MDB venha a apoiar à candidatura de Lula, é o senador Renan Calheiros. Ele ingressou com uma ação na justiça pedindo a anulação da Convenção do MDB, prevista para acontecer nesta próxima quarta-feira (27).alegando que a forma como a convenção foi chamada, para ocorrer de maneira virtual, por meio de aplicativo videoconferência Zoom, viola o sigilo do voto a escolha dos candidatos.
Para a senadora Simone Tebet, "Trata-se dos "caciques" que sempre estiveram com Lula, em governos anteriores. "Só vejam a fotografia... Tem cheiro de naftalina. Ela remete aos mesmos erros do passado", afirmou.
O senador Renan Calheiros alega que a senadora Simone Tebet não tem chances de chegar ao Planalto e que o MDB deve apoiar a candidatura de Lula, além de que o partido poderá encolher nos estados, com menos eleitos.
Comentarios