top of page
Buscar

Sicoob Credivar promove conteúdos de Educação Financeira


Ações fazem parte da 7ª ENEF, Semana Nacional de Educação Financeira


A Semana Nacional de Educação Financeira tem como objetivo promover ações de educação financeira, previdenciária, fiscal e securitária em todo o país. É uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira, composto por diversas instituições, que tem por finalidade conscientizar os indivíduos sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolvam uma relação equilibrada com o dinheiro e tomem decisões acertadas sobre finanças e consumo.

Em 2020, a semana ENEF acontece dos dias 23 a 29 de novembro. O Sicoob Credivar, em consonância com o Instituto Sicoob, está presente nas ações através de duas iniciativas abertas ao público, além de disponibilização de material educativo sobre o tema em seus canais de relacionamento. A primeira iniciativa é o “Fale com a Credivar”, um canal aberto para que a população possa enviar dúvidas sobre educação financeira, previdência, seguros entre outros. As mensagens serão respondidas por especialistas gratuitamente e de forma personalizada para cada um.

Já no dia 26/11, acontecerá a live “Educação Financeira ao alcance de todos”, realizada pela Credivar em parceria com o hub de inovação CesulLab. O bate-papo será conduzido pela Supervisora de Relacionamento da cooperativa, Natália Machado, e será transmitido a partir das 18h pelo Instagram @sicoobcredivar.

bottom of page