top of page
Buscar

SESI Cultura é 360º


Conheça nova proposta de trabalho, com foco na formação profissional e na geração de negócios criativos


O SESI Cultura sempre se destacou em Minas Gerais. Reconhecido nacionalmente pela qualidade de sua programação, por seus espaços culturais modernos e acessíveis e por valorizar a diversidade de gêneros artísticos, sua nova proposta se conecta com as inúmeras oportunidades de desenvolvimento da indústria criativa e dá início a um novo capítulo da sua história.


Em sua nova proposta de trabalho, a Rede SESI de Cultura entra em 2021 com uma nova estrutura, que vai possibilitar a ampliação da prestação desses serviços não só nas unidades físicas, como também no ambiente virtual. Serão trabalhados três nichos específicos: Formação, Eventos e Experiências. O SESI Cultura atua para promover a formação humana e profissional; gerar negócios criativos e sustentáveis e proporcionar experiências inesquecíveis.


Na Cultura, o SESI mantém em Minas Gerais, três unidades específicas para prestar serviços culturais nas áreas de música, dança, teatro, artes visuais e artes plásticas, formando uma rede forte para atendimento tanto aos trabalhadores das indústrias mineiras, quanto às comunidades locais. São elas: Centro Cultural SESIMINAS Belo Horizonte, Centro Cultural SESIMINAS Uberaba e o SESI Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte.


O SESI Cultura é 360º


360º é um giro completo. De forma transversal, une em uma mesma área todos os serviços para oferecermos formação cultural de qualidade, locação de espaços e produção de eventos com equipe especializada, geração de negócios e programação artística diversa e inovadora. E, com toda essa transversalidade, somos palco da força criativa dos mineiros, com espaços culturais sempre de portas abertas para produtores, grupos artísticos, empresas e para todos aqueles que desejam viver momentos especiais, tudo em um só lugar.


O SESI Cultura agora é 360º. Palco da força criativa dos mineiros, continua de portas abertas para produtores, grupos artísticos, empresas e para todos aqueles que desejam viver momentos especiais. Novas ideias, novas experiências, novos serviços: formação cultural de qualidade, produção de eventos com equipe especializada e locação de espaços, geração de negócios e programação artística diversa e inovadora, tudo em um só lugar.


Produção de Eventos e Projetos


Além das Consultorias, o que chega para 2021 são novos espaços disponíveis para locação nas unidades culturais, para todo tipo de evento, seja cultural, corporativo e até social. Confortáveis, acessíveis e climatizados, são 18 espaços localizados em Belo Horizonte e Uberaba. Nossas salas podem abrigar desde pequenas reuniões, até mesmo convenções para mais de 500 pessoas, além de eventos sociais em um dos prédios mais icônicos de Belo Horizonte - o SESI Museu de Artes e Ofícios. Junto com o Museu, temos o Centro Cultural SESIMINAS Belo Horizonte, lar do renomado e conhecido Teatro SESIMINAS BH, e o Centro Cultural SESIMINAS Uberaba, localizado em um casarão histórico construído na década de 1920.


O SESI conta com uma equipe altamente especializada para a produção de todos os tipos de eventos e está preparada para atender às mais diversas necessidades de seus clientes, desde a contratação de fornecedores, passando pela montagem e desmontagem do evento até a coordenação geral das equipes de trabalho. Tudo com planejamento, organização e segurança.


"O SESI Cultura, nesta nova etapa, deseja ser parceiro das empresas e da sociedade para consolidar a indústria criativa no estado. A cultura oferece inúmeras oportunidades de desenvolvimento e experiências e cada vez mais precisamos valorizá-la como geradora de riquezas. E o SESI está preparado para capacitar e reciclar profissionais, fomentar novos negócios, estabelecer parcerias e levar a arte e a cultura, para toda Minas Gerais", afirma Luciene Araújo, gerente de Responsabilidade Social da FIEMG.




Centro Cultural SESIMINAS BH

Rua Álvares Maciel, 59 - Santa Efigênia - Belo Horizonte/MG

Tel.: (31) 3241-7181


Centro Cultural SESIMINAS Uberaba

Praça Frei Eugênio, 231 São Benedito - Uberaba/MG

Tel.: (34) 3322-2021


Museu de Artes e Ofício

Praça Rui Barbosa (da Estação), Centro - Belo Horizonte/MG

Tel.: (31) 3248-8600


Centro Cultural SESIMINAS - Ouro Preto/MG

Praça Tiradentes, 4 - Centro - Ouro Preto/MG

bottom of page