Buscar

SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VARGINHA ESTÃO SENDO TESTADOS PARA COVID 19


A Secretaria de Saúde estará aplicando o teste rápido antígeno em todos que se propuserem a participar do inquérito epidemiológico.


Conforme determinação do art. 18 do Decreto nº 10.333, de 15 de abril de 2021, ratificado pelo Secretário Municipal de Saúde, pela Procuradoria do Município e pelo Prefeito Municipal, as aulas presenciais nas redes públicas e privada estão autorizadas a retornar suas atividades a partir do dia 03 de maio.

Todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil passaram por adequações e estão devidamente preparadas para esse momento, e foram autorizadas pela Vigilância Sanitária e retomar as aulas presenciais.

A rede municipal de ensino iniciará o processo de retorno gradual às aulas, já a partir do dia 03/05 Educação Infantil: Pré-escola e Ensino Fundamental I e II. No dia 10/05 Educação Infantil: Berçários; Maternal I, II e III. No dia 24/05 Escolas Rurais.

As aulas presenciais iniciarão no modelo híbrido, na primeira semana o grupo A frequentará as aulas enquanto o grupo B estará em aulas remotas; na segunda semana o grupo B frequentará as aulas presenciais enquanto o grupo A estará em aulas remotas e na terceira semana ambos os grupos realizarão atividades remotas.

Todas as CEMEIs seguirão rigorosamente o protocolo Sanitário Específico para a Educação e o Plano de Segurança Sanitária de contingenciamento, já aprovados pela Vigilância Sanitária, adotando-se obrigatoriamente todos os procedimentos de segurança nele descritos. Sendo de responsabilidade do Diretor da Escolar e de competência da equipe gestora de cada unidade, observar e fazer-se cumprir por parte de todos os servidores toadas as normas estabelecidas e já divulgadas entre os servidores.

A Secretaria Municipal de Educação - SEDUC, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS, está realizando neste 02 de maio, a aplicação do Teste Rápido de Antígeno para Covid-19 para todos os servidores das unidades educacionais da rede municipal de Varginha.