SE O POVO ARGENTINO CAMINHA PARA A MISÉRIA, ALBERTO FERNÁNDEZ CAMINHA PARA O ISOLAMENTO

Nesta quarta-feira (15), Alberto Fernández, foi surpreendido na Casa Rosada. Cinco de seus ministros apresentaram sua renúncia, após revés eleitoral nas primárias legislativas. Como se não bastasse a crise econômica por qual a Argentina vem passando, Fernández deverá começar a viver uma crise política que poderá piorar ainda mais a aliança de seu governo.
Wado de Pedro; ministro do Interior, foi o primeiro a apresentar sua carta de renúncia, seguido por Martín Soria; da Ciência, Roberto Salvarezza; do Meio Ambiente, Jean Cabandié; e da CulturaTristán Baner, considerado o próximo vice-presidente da Cristina Kirchner.
“Ouvindo suas palavras na noite de domingo, onde levantou a necessidade de interpretar o veredito expresso pelo povo argentino, considerei que a melhor forma de colaborar com esta tarefa é colocando minha demissão à sua disposição”, escreveu De Pedro no carta que apresentou Fernández.
A inflação na Argentina aumentou em 30%, acumulado até agosto deste ano e tem um índice de pobreza de 42%. Para piorar a situação, muitas indústrias tem deixado o país, em busca de uma economia mais estável dentro do continente Sul Americano.
Comments