top of page
Buscar

SARAU LITERÁRIO SERÁ A PRÓXIMA ATRAÇÃO DA NOITE MINEIRA DOS MUSEUS E BIBLIOTECAS


Nesta quinta-feira (09/11), a partir das 18h30, a Biblioteca Pública e o Museu Municipal de Varginha recebem a 5ª edição da Noite Mineira dos Museus e Bibliotecas, a última de 2023. A entrada é gratuita. Não é necessária a inscrição antecipada.


Durante o evento, os participantes podem levar textos de própria autoria ou de escritores mineiros pelos quais tenham predileção, por meio da declamação de poesia e leitura de trechos de obras. A mediação do Sarau Literário será feita pelo músico e ator Tiago Pessoas.


Durante o evento, música, performances, poemas, narrativas, dentre outras manifestações artísticas esperam a comunidade. A proposta é reunir artistas, escritores, músicos e amantes da literatura locais para troca de experiências literárias.


A Noite Mineira de Museus e Bibliotecas é uma ação realizada por meio da Superintendência de Bibliotecas, Museus e Economia da Criatividade, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult/MG) da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e da Diretoria de Museus (Dimus).


Em Varginha, a quinta edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas conta com apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, e execução da Biblioteca Pública e Museu Municipal.


A Biblioteca Pública e Museu Municipal de Varginha estão localizados na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. Mais informações pelo (35) 3690-2141 ou pelo 3690-2716.

bottom of page