top of page
Buscar

SÉRGIO MORO DIZ QUE ESTAMOS DIANTE DE UM GENOCÍDIO. TRATO DO DINHEIRO PÚBLICO DESTINADO A PANDEMIA


O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou na GloboNews, neste domingo (5), que a corrupção envolvendo os recursos públicos destinados à saúde em meio à pandemia do novo coronavírus são uma espécie de genocídio.

"Não vou dizer que é um crime lesa a pátria, é quase um crime de genocídio. Você deixar as pessoas ao desamparo, aproveitando a fragilidade e a vulnerabilidade do sistema de controle, ou dessa urgência decorrente da pandemia para ter esse tipo de comportamento. Vejo com grande pesar", afirmou o ex-juiz à GloboNews na noite desse domingo (5). 

O Ministério Público, Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) investigam desvios de recursos públicos na Saúde em pelo menos 6 cidades. Em 15 de junho, a Operação Exam cumpriu mandados de busca e apreensão em Cabo Frio (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), São João de Meriti(RJ), Nova Iguaçu (RJ), Miracema (RJ), além de Vila Velha, no Espírito Santo. O prejuízo aos cofres públicos calculado até o momento é de R$ 7 milhões. "Nenhuma sociedade vive com níveis tão gritantes de corrupção ou impunidade", comentou Moro sobre as denúncias.

"Por mais lamentável que sejam, eles (os corruptos) nos dão uma lição importante combater a corrupção. Nos ensinam a estar sempre vigilantes ao comportamento dos nossos governantes e agentes públicos. A população tem que ser fiscal do comportamento dos servidores públicos", analisou.

Comments


bottom of page