ROBERTA FLACK MORREU NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (24), AOS 88 ANOS

Morreu na manhã desta segunda-feira (24) a cantora de soul, Roberta Flack, aos 88 anos, de esclerose lateral amiotrófica (ELA).
Indicada 14 vezes ao Grammy, Roberta Flack venceu 5 deles. Seu maior sucesso foi escrito por ela mesma, "Killing Me Softly With His Song", sendo a campeã dos rádios em todo o mundo em 1972 e 1973.
Roberta Flack era filha de um organista de igreja e começou a tocar piano muito cedo, suficiente para conseguir uma bolsa de estudos na Howard University, nos Estado Unidos, onde formou-se bacharel em educação musical.
Ficou muito conhecida ao redor do mundo por suas baladas românticas nas décadas de 1970 e 1980. First Take e Chaper Two são os dois primeiros álbuns da cantora que conquistaram o mundo.
Seu primeiro sucesso foi "Play Misty For Me" que alcançou o primeiro lugar em 1972, permanecendo por seis semanas na Bilboard, vencendo o seu primeiro Grammy Awards de 1973. No ano seguinte, Roberta Flack lança mais um LP, "Killing Me Soflty With His Song", que foi o segundo hit número um da cantora.
Além da educação musical, Roberta tinha uma voz de veludo que ganhou os ouvidos dos mais apreciadores de uma boa música.
Roberta ganhará os céus e vai deixar uma lacuna na pobre música atual que se ouve em todo o mundo.
Commenti