top of page
Buscar

RENAN CALHEIROS É INDICIADO POR CORRUPÇÃO PASSIVA E LAVAGEM DE DINHEIRO


O senador Renan (MDB-AL) Calheiros foi indiciado nesta sexta-feira (2), por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. As investigações foram da Polícia Federal que indicam propina de R$ 1 milhão da Odebrecht em 2012.

Renan é o atual relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

De acordo com as investigações da PF, o dinheiro foi uma retribuição para que o senador incentivasse a aprovação de uma resolução , como incentivos fiscais a produtos importados com o objetivo de beneficiar a Braskem.

"Juntamente com outras pessoas, (o senador Renan Calheiros) cometeu o delito de corrupção passiva ao solicitar e receber pagamentos indevidos no montante de R$ 1 milhão, no dia 31/05/2012, ano em que não foi candidato nas eleições, no contexto da aprovação do Projeto de Resolução do Senado nº 72/2010, convertido na Resolução do Senado Federal nº 13/2012”, diz trecho.

Em abril de 2017, o ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da enterrada Operação Lava-Jato atendeu o pedido da Procuradoria-Geral da República com base nas delações premiadas de executivos da Odebreht.


Defesa do Senador



bottom of page