top of page
Buscar

RECLAMAÇÕES REFERENTE A ILUMINAÇÃO PÚBLICA CAI 500% EM VARGINHA


A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria de Planejamento, contabilizou nesse último ano, uma redução acentuada nas reclamações de iluminação pública em todo o município, após a substituição de todo o parque de iluminação para Led em suas 18 mil luminárias, em 630 KM de ruas e avenidas.

Atualmente, toda solicitação dos munícipes é realizada por meio do sistema de atendimento 24 horas por dia, 7 dias da semana, considerando-se toda a Lâmpada apagada a noite, acessa durante o dia, piscando ou impactada por qualquer obstrução ou vandalismo. A média do tempo de atendimento é de 72 horas em dias úteis, exceção casos especiais.

Considerando-se os últimos 12 meses, a troca de toda a iluminação para led, provocou uma redução de 500 % , correspondendo a 6 vezes menos reclamações por parte da população.

" Tivemos uma redução da média histórica dos últimos 20 anos que caiu de 450 para 80 reclamações/ mês, isso sem contar que as novas luminárias trouxeram maior conforto, segurança e luminosidade para a população da cidade", segundo o Prefeito Vérdi Melo .

Pedro Lopes Gazzola, coordenador do projeto, diz que atualmente todas as reclamações são analisadas e estatisticamente controladas, com indicadores de desempenho, buscando uma redução ainda maior em todas as reclamações , considerando-se as causas provocadas por meio ambiente, equipamentos e o impacto do sistema elétrico.




Comments


bottom of page