Buscar

QUADRILHA DE EMPRESÁRIOS E PRESA EM VARGINHA NA OPERAÇÃO MINAS SEGURA


Foram presos nesta manhã de quinta-feira (23), dez pessoas na operação Minas Segura, assim denominada pela Polícia. A ação aconteceu em todo o estado de Minas Gerais em combate ao tráfico de drogas, crime de recepção, roubo de automóveis e pedofilia. Foram cumpridos mandatos de busca e apreensão em vários bairros da cidade. Foram apreendidos automóveis, motos, aparelhos eletrônicos e dinheiro, além de material visual com suspeitas de pedofilia. Porções de 7kg maconha, 1/2kg de cocaína e cracks também foram apreendidos, além de R$ 52 mil em dinheiro. Uma moto apreendida, foi roubada no dia 24 de junho e estava sendo desmanchada, quando foi encontrada na casa de Otávio Estefa Miranda, de 29 anos. No local, a Polícia também apreendeu várias bicicletas. Segundo a Polícia Militar. A operação foi realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Na operação, 8 pessoas foram pressas em flagrante e 2 com mandatos.

Segundo o delegado Leonardo Sousa Lima, os criminosos usavam Vans de transporte coletivo para disfarçar o tráfico de drogas. Para ele, as Vans foram compradas com o dinheiro do tráfico.

Já o delegado Gustavo Gomes, revelou que foi feito um trabalho de investigação preliminar para chegar aos criminosos, e na busca do material que comprovam casos de pedofilia, o material ainda está sob investigação.

O delegado Wellington Clair, disse que o objetivo desta operação foi o enfrentamento ao crime organizado que estava sendo montado na cidade. Autores do tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos à residências e de automóveis. Foi o surgimento de roubos de veículos na cidade que despertou a atenção da polícia, sendo necessário o enfrentamento rápido. "Essa ação veio coibir a insegurança social provocada no município de Varginha", completou o delegado.

Neste momento, a polícia procura um terceiro elemento que está foragido e que tem contra ele um mandato de prisão.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados