top of page
Buscar

PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE VARGINHA RECEBERÃO “VALE INTERNET”


Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Varginha, encaminhou nessa quarta-feira, 7, Projeto de Lei para a Câmara Municipal a fim de obter autorização legislativa no sentido de fornecer, com recursos próprios, o “Vale Internet” para PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE VARGINHA, a fim de auxiliar no custeio de plano de Internet para todos os profissionais do magistério da rede municipal, que executam trabalho remoto.

De acordo com a Secretária de Educação, Profª Drª Gleicione |Souza, “nesse momento de atividades remotas, nada mais justo do que fornecer aos nossos docentes os meios para que eles possam trabalhar com tranquilidade. Assim, após dar início à licitação de Internet para todos os alunos da Rede Municipal, garantindo desta forma o acesso dos estudantes às plataformas digitais de aprendizagem, idealizamos o projeto de fornecer a Internet para os nossos Educadores Infantis, Professores, Supervisores, Orientadores e Diretores, que nesse momento estão desenvolvendo suas atividades em suas casas. Nosso pedido foi prontamente acatado pelo Prefeito Vérdi Melo, que não mediu esforços para concretizá-lo já agora, a partir do mês de julho, com a possibilidade de retroagir o pagamento desde o início de janeiro de 2021”.

Os profissionais do magistério receberão o “Vale Internet” sob a forma de verba indenizatória mensal, a ser paga diretamente na folha de pagamento, destinado a custear o plano de Internet utilizado no desenvolvimento das atividades educacionais realizadas de modo remoto.

Segundo o Prefeito Vérdi Melo, “iniciamos o auxílio através do empréstimo de equipamentos. Entretanto, entendemos que, além de garantir a ferramenta, é necessário prover também os meios de acesso. Com essa medida, vamos desonerar os nossos profissionais do magistério, cumprindo o nosso dever de garantir a todos os que estão trabalhando de maneira remota os meios para que deem continuidade ao trabalho que vêm desenvolvendo desde o início da pandemia”, completou ele.

bottom of page