top of page
Buscar

PRIMEIRO JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NAS ELIMINATÓRIAS PARA COPA DE 2022 SERÁ SEM PÚBLICO


A primeira partida rumo a Copa do Mundo (eliminatórias) da seleção brasileira não terá a presença de público.

O governo de São Paulo (João Doria) irá manter a proibição de acessos aos estádios devido a pandemia. Mais uma frustração do torcedor brasileiro que esperava, mesmo com presença reduzida, assistir Brasil x Bolívia, no dia 9 de outubro. O jogo será na Arena NeoQuímica do Corinthians, em Itaquera, na capital paulista.

"O cenário atual da Pandemia não permite retomada de público em evento de grandes aglomerações como nas partidas de futebol", disse João Medina, coordenador do Centro de Contingência de Combate à Covid-19 em São Paulo.

"Nesse tipo de evento tem fluxo de pessoas de diferente regiões demográficas e muitas atividades paralelas ao redor do estádio", disse Medina.

"Essas medidas de volta do público aos estádios só serão adotadas pelo governo quando aprovadas pelo centro. Não há pressão política, econômica ou do esporte."

É inquestionável os argumentos do coordenador João Medina, por outro lado, o confronto pode ficar mais difícil para a seleção brasileira, pois, sem torcida, o adversário pode se sentir em casa e endurecer demais o jogo. Tite pode preparar para jogos super difíceis dentro de casa enquanto não houver a liberação do público nos estádios.

Comments


bottom of page