PRIMEIRA FASE DA PROPOSTA DE REFORMA TRIBUTÁRIA É ENTREGUE POR PAULO GUEDES NO CONGRESSO FEDERAL
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, foi pessoalmente ao Congresso Nacional entregar a primeira fase da proposta de "Reforma Tributária", nesta terça-feira (21), que prevê a unificação de Pis e Confins.
A primeira fase da proposta, já que o governo resolveu dividi-la em quatro fases, não existe ainda a volta do CPMF.
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, disse em reunião que as propostas serão discutidas nesta quarta-feira (22), mas que, o aumento de tributos está totalmente descartado, pois, o empresário brasileiro não aguenta mais impostos, e que a discussão será feita em conjunto com os senadores.
Caso haja aumento de tributos nas quatro fases de reforma tributária, o governo poderá está atirando no próprio pé e perder de vez a sua popularidade. O empresariado brasileiro não aguenta mais tanto tributo, os valores são altos, estamos vivendo em um socialismo tributário. E o governo que têm popularidade de mais 30% da população, poderá jogar de por terra toda essa empatia. Qualquer proposta de CPMF ou coisa similar, irá jogar o empresariado brasileiro contra o governo. O Brasil é um dos países que mais se paga tributos em todo o mundo, e em fase de pandemia ou fora dela, não justifica mais impostos.
Kommentare