Buscar

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL ZILDA SILVA SUGERE CONSTRUÇÃO DE ESCOLA AGRÍCOLA EM VARGINHA


A Presidente da Câmara Municipal de Varginha, Vereadora Zilda Silva apresentou na última sessão uma indicação ao Executivo pedindo que sejam envidados esforços para instalação de uma Escola Agrícola na antiga Escola Municipal Pedro Reghin na zona rural de Varginha.

O objetivo segundo a vereadora é incentivar a formação de jovens e adolescentes para atuar nas atividades de produção vegetal, animal, agroindústria e principalmente a gestão do agronegócio, o que incentivaria também a produção como fonte de renda. “Esse ensino orienta para o desenvolvimento de atividades agropecuárias economicamente viáveis e com menor impacto ambiental possível, buscando sustentabilidade dos sistemas de produção, bem como a incorporação das inovações tecnológicas da área agrícola”, explica a Presidente.

Com a implantação dessa escola há também, segundo a vereadora, a possibilidade de melhoria na quantidade e qualidade dos alimentos para a merenda escolar. “Minha sugestão é que as escolas tenham no programa de ensino, atividades que incentivem o plantio e ensinem sobre as variações climáticas, além da operação de máquinas e manutenção de equipamentos”, destacou.

Ainda de acordo com a vereadora, o agronegócio é importante na região e fortalecer essa identidade é essencial.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados