top of page
Buscar

PREFEITURA DIVULGOU NESTA SEXTA-FEIRA (8), BOLETIM ATUALIZADO DO COVID-19


Varginha registrou 343 novos casos de Covid-19, apenas entre os dias 4 a 8 de janeiro de 2021. O aumento no número de infectados já era esperado devido às festas natalinas e ano novo. Mas o povo tem se descuidado e ignorado a real situação e o risco, promovendo festas, aglomerações e não cumprindo às determinações preventivas como: Uso de máscara, higiene das mãos com álcool gel, além do distanciamento.

É comum ver na cidade pessoas sem máscara, estabelecimentos sem álcool gel, e aglomerações de pessoas dentro e fora dos estabelecimentos comerciais.

O número já é recorde, para um curto espaço de tempo. O prefeito Vérdi Lúcio Melo tem feito reuniões com segmentos de classes comerciais solicitando uma atenção maior e uma fiscalização de higienização confiável para tentar conter o contágio. Manter dentro do estabelecimento um número de pessoas compatível com o local, para evitar aproximações entre as pessoas e além de tudo o distanciamento nas filas do caixa, mantendo um distanciamento de no mínimo 1,5 metros. Essas marcações devem ser realizadas no solo do estabelecimento para que o cliente fique ciente e obedeça às determinações.

Qualquer boato no sentido de fechamento do comércio e suspensão do início das aulas é fake. O prefeito Vérdi Melo não assinou nenhum decreto, até então, reduzindo o horário comercial e muito menos suspendendo às aulas.

Uma serralheria foi interditada e mais quatro estabelecimentos foram autuados na noite desta sexta-feira (8), por descumprirem medidas de prevenção e sanitárias. As ações foram realizadas pela Vigilância Sanitária.

No caso da serralheria, estava acontecendo uma festa no interior do estabelecimento em desacordo com as normas sanitárias estabelecidas. O responsável pelo estabelecimento foi autuado e responderá a um processo administrativo sanitário.

A Prefeitura Municipal de Varginha reforça que as fiscalizações serão intensas, mas pede o apoio e a compreensão da população, adotando medidas de prevenção, usando máscara, realizando repetidamente a higiene das mãos e mantendo o distanciamento de segurança. Não promover festas e muito menos permanecer em aglomerações. Qualquer fato em desacordo observado ligue para o disque denúncia.


bottom of page