PREFEITURA DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA DEVIDO À DENGUE
O prefeito de Varginha Vérdi Lúcio Melo, concedeu uma entrevista na manhã desta sexta-feira (8), para informar ao munícipes as medidas a serem adotadas pelo município de Varginha para o combate à dengue.
Devido ao alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, o município de Varginha, o prefeito declarou situação de emergência em saúde pública.
O município fica autorizado a adotar as medidas administrativas necessárias à contenção da epidemia, em especial, fazer aquisição pública de insumos e materiais e contratar serviços necessários para o atendimento da situação emergencial.
O Decreto assinado pelo prefeito na tarde desta quinta-feira (7), tem vigência de 180 dias e poderá ser ampliado, reduzido ou revogado, casos os motivos que lhe deram causa forem controlados ou não mais existirem.
A prefeitura adquiriu dois aparelhos para borrifação de inseticidas em locais estratégicos como Empresas Grandes, borracharias, Terminal Rodoviário, e Cemitérios etc.
Varginha possui hoje 690 casos confirmados de dengue, e a população precisa ser fiscalizadora no sentido de denunciar atitudes que venham a proliferar o mosquito e a contaminação da dengue.
Comments