top of page
Buscar

PREFEITURA DE VARGINHA SUSPENDE AULAS PRESENCIAS


Após várias análises, discussões, levantamento de dados e avaliações, a Prefeitura de Varginha decidiu por suspender as aulas presenciais nas escolas municipais da Pré-Escola e Escolas do Ensino Fundamental I e II na semana dos dias 14 a 18/06, cujas aulas acontecerão somente no sistema remoto. As aulas presenciais dos alunos de 0 a 3 já haviam sido suspensas pela Prefeitura no dia 31 de maio.

A decisão foi tomada após reunião do Prefeito de Varginha, Verdi Melo, conjuntamente com a Secretária Municipal da Educação, Gleicione Souza, o Superintendente Especial de Enfrentamento à Covid-19, Dr. Luiz Carlos Coelho, e o Procurador Geral do Municipal de Ensino, a fim de deliberarem, conjuntamente pela suspensão temporária das aulas presenciais nos dias já mencionados.

Considerando o aumento dos casos de transmissão pela Covid-19, especialmente após o feriado de Corpus Christi, onde infelizmente não houve observância às medidas orientadas pelas autoridades sanitárias, a não integral observância dos casos em patamares elevados, optou-se nesse momento pelo ensino remoto. Na próxima haverá nova reunião para analisarem o cenário e decidir pelo retorno das aulas presencias ou pela manutenção do sistema remoto.

Vacinação de trabalhadores da Educação

A imunização de trabalhadores e profissionais da educação começou na segunda-feira, dia 07, para todos aqueles que atam o nos Centros Municipais de Educação – CEMEIs (0 a 3 anos) da rede pública e também privada. Na quarta-feira, dia 09, serão vacinados os profissionais da educação da rede pública e privada de 55 a 59 anos de idade do ensino infantil – pré escola. A vacinação. A vacinação seguirá até os profissionais do ensino médio e ensino superior, seguindo o cronograma do Plano Nacional de Imunização.

“Em períodos como o que estamos atravessando, onde a sociedade mundial está vivenciando uma pandemia, é natural que a população tenha dúvidas sobre encaminhar seus filhos para a escola. Assim, em respeito a cada família, foi oportunizado a esses pais um documento, onde podem fazer a opção da permanência de seus filhos na modalidade de ensino remoto ou na modalidade presencial/híbrida”, explicou a secretária de Educação, Gleicione Souza.

Ela conta que a Secretaria da Educação, em parceria com a Superintendência Especial de Enfrentamento à Covid-19 e Vigilância Sanitária, realizam semanalmente para todos os servidores da Educação o teste rápido de antígeno para Covid-19. Além dessa medida, há o seguimento dos Protocolos Sanitários Específicos para a Educação por meio do Plano de Segurança Sanitária e Contingenciamento de cada unidade escolar.

“Para um melhor acompanhamento e monitoramento, ainda foi instituída Comissão Especial de Acompanhamento do Protocolo Sanitário Específico para a Educação.Com isso, permanecemos firmes no propósito de levarmos uma educação de qualidade e equidade para todos os alunos do município”, concluiu.

bottom of page