top of page
Buscar

PREFEITURA DE VARGINHA IRÁ REVITALIZAR O ESTÁDIO MUNICIPAL "MELÃO"


As melhorias serão realizadas no gramado, sistema de iluminação e na estrutura visando aprimorar a performance dos jogadores, mas também o conforto dos torcedores.


“Acreditamos que um campo bem cuidado é fundamental para o desempenho esportivo e para a beleza do esporte, explica o secretário de Esporte e Lazer, Milton Tavares.


No Estadio Municipal de Varginha também se inicia a substituição de toda a iluminação de Vapor metálica, vapor de sódio e lâmpadas antigas, por moderna iluminação totalmente de led, mais eficiente e econômica para o município com garantia de 5 anos.


Estão sendo instaladas mais de 350 luminárias, projetores de várias potências e luminárias públicas, nos estacionamentos, instalações internas, cabines da imprensa, vestiários, arquibancadas, acessos e bilheterias.


A principal etapa a ser realizada nos próximos 60 dias, será o serviço detalhado para a troca de 96 projetores de vapor metálico de 2000 W, por 64 projetores de 1500 W, com fluxo luminoso de 190.000 lumens, o que proporcionará uma economia de energia de mais 70% e um alto padrão de luminância no gramado do estadio. Os serviços serão iniciados ainda esse mês nas 4 torres do estádio, conforme estudos luminotécnicos elaborados em projeto, para necessidade da iluminação no local.


Outra grande melhoria no local é a manutenção geral das cabines de alta tensão de energia elétrica de 13,8KV, nos equipamentos de alta tensão , como transformadores, chaves e disjuntores e limpeza geral nas cabines de energia elétrica.


Já no gramado será retirada toda parte verde permanecendo apenas a raiz, corte vertical, serviço de perfuração, aplicação de adubo e pulverização de inseticida.


O Prefeito Vérdi fala da importância dos investimentos, “tendo em vista que o Estádio Melão é um patrimônio público de valor imensurável é que que deve ser conservado”.

Comments


bottom of page