top of page
Buscar

PREFEITURA DE VARGINHA INSTALA ENERGIA FOTOVOLTAICA NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE




Após concluídas em maio obras de 23 Usinas Fotovolaticas já em funcionamento pela SEDUC-  Secretaria de Educação do município, a Prefeitura inicia uma nova fase do projeto, já  em andamento, nas Unidades Básicas de Saúde, com a instalação de Usinas Fotovoltaicas.


Até o momento já  foram  concluídas  mais 08 unidades  geradoras de energia solar em  UBSs -Unidades Básicas de Saúde e demais prédios públicos   :

*  UBS- Unidade Básica de Saúde no Mont Serrat ,

*  UBS- Unidade Básica de Saúde no Jardim Corcetti,

* UBS- Unidade Básica de Saúde no  Centenário ,

* UBS- Unidade Básica de Saúde no Novo Tempo,

* Centro de Fisioterapia do Município ,

* Sede Administrativa do PROPAC ,

* Sede da Procuradoria do Município ,

Segundo o  Prefeito Vérdi  Melo, além das 23  em funcionamento, mais 20 Usinas fotovoltaicas serão instaladas ao longo dos próximos meses,o  que possibilitará a compensação de toda a energia consumida dos prédios da  Prefeitura de Varginha  através da irradiação do sol,  fonte de geração de energia  segura, renovável e redução dos gases do efeito estufa. 

Para o Prefeito, a Prefeitura está investindo nessa tecnologia , com foco na redução da fatura mensal de energia em R$ 200 mil reais ao mês a partir de 2024 , com ganhos expressivos ao longo dos próximos 25 anos, previstos de vida útil das geradoras de  mais de R$ 50 milhões de reais, considerando-se o atual custo de energia .

Segundo o coordenador do projeto, Pedro Gazzola, as usinas recém instaladas essa semana  e em funcionamento nas UBSs estão  previstas para gerar  13.000 KWh/ mês , com potência de  145 KWp, o que corresponde a uma economia de 12 mil reais /mês . 


Outras 13 usinas de maior potência ,nas demais UBS da área de saúde, estádio Rubro Negro, Melão e demais prédios da Prefeitura,  já estão com obras programadas para os próximos meses .

bottom of page