top of page
Buscar

PREFEITO E VICE ESTIVERAM NA AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO DOS NOVOS AGENTES DA GCM


O Prefeito Vérdi Melo, juntamente com o vice-prefeito Leonardo Ciacci, participaram na sexta-feira, 24, da Aula Inaugural  do Curso de Formação para a mais uma Turma de agentes da Guarda Civil Municipal, a 7ª Turma ao longo dos seus 19 anos de existência da Corporação.


A cerimônia foi realizada no Auditório do Inprev - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Município de Varginha, tendo como palestrante o Procurador Geral do Município, Dr. Evandro Marcelo dos Santos.


O curso, que é de caráter eliminatório, será  realizado nas instalações da Escola Mineira de Segurança,  e terá duração de 04 meses,  contemplando inicialmente 45 candidatos, que se submeteram e foram aprovados nas etapas do processo seletivo, e que durante o Curso receberão instruções teóricas de legislação, competência e atuação da Guarda Municipal na Segurança Pública Municipal, bem como aulas práticas de defesa pessoal, abordagem, atendimento de ocorrência, ordem unida, patrulhamento preventivo, primeiros socorros e educação física por um corpo docente de alto nível.


Os alunos serão submetidos à uma avaliação a cada conclusão das disciplinas, que pertencem a Grade Curricular estipulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ, tendo como média de aprovação mínima exigida de 70% em cada disciplina e também no Estágio Supervisionado Geral. Somente após a aprovação passarão a fazer parte do efetivo da Guarda Civil Municipal de Varginha, ficando assim habilitados para exercerem a função de agentes municipais.


Ao fazer a abertura da solenidade o prefeito Vérdi Melo cumprimentou a todos os presentes, em especial aos alunos, lembrando da responsabilidade de cada um na formação de agentes de segurança para servir ao Município. “ Somos uma Cidade que se destaca no estado pelos índices de segurança, o que se torna um grande atrativo para o desenvolvimento e atração de novos investimentos. Nossa Guarda tem sido referência para Minas e que para o Brasil, o que aumenta a responsabilidade de cada um que aqui está, disse o prefeito.


Também o vice-prefeito Leonardo Ciacci parabenizou os alunos do curso que segundo ele “já são vitoriosos por terem passado por outras etapas”, lembrando da responsabilidade de “zelarem pela segurança de nossa querida Varginha”.


A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Câmara, vereador Apoliano Rios, e demais autoridades.

Commentaires


bottom of page