top of page
Buscar

PREFEITO DE VARGINHA PRORROGA DECRETO ATÉ 4 DE ABRIL E AMPLIA MEDIDAS RESTRITIVAS


O prefeito de Varginha não cedeu às pressões do Governo do Estado e prorrogou o decreto com ampliações de medidas restritivas.

Na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito e sua equipe concederam uma coletiva de imprensa para explicar as novas medidas e os resultados do trabalho junto à população.

O Decreto nº10.314/2021 prorrogou o Decreto nº10.300/2021, e ampliou as medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19.

O prefeito disse em sua entrevista que é uma luta desproporcional; "se a população não ajudar cada dia enfrentaremos uma mais dificuldades, mas se as pessoas entenderem e respeitarem as medidas restritivas nós vamos vencer essa pandemia".

O prefeito citou que sua equipe vem agindo de forma constante e rígida com os que não querem entender a gravidade da situação. Para isso, foram aplicadas 304 multas e 65 interdições de estabelecimentos nesta última semana. "Nossa equipe está trabalhando e muito e tenho que agradecer a todos que estão direta e indiretamente nessa batalha em prol das vidas das pessoas".

O comércio continua a abrir às 12h e fechar às 18h. O prefeito citou que, "os empreendedores precisam sobreviver" e deu como exemplo um comerciante de brinquedos que viu na manhã de hoje. Falou sobre dever dos empresários de honrar com seus compromissos.

Em relação a "Onda Roxa" do Governo do Estado, Vérdi explicou que Varginha recebeu uma ação da Advocacia do Estado, que já foi devidamente respondida pelo setor jurídico do Município, mas que se houver determinação judicial para a obrigatoriedade da adesão, a Administração Municipal assim o fará.

Respondendo a imprensa, Vérdi disse que até o presente momento o fornecimento de oxigênio está equilibrado dentro do município e que acabou de autorizar um aditivo contratual para continuar com este fornecimento.

O prefeito autorizou a abertura de mais 12 leitos de UTI e mais 12 leitos de enfermaria no Hospital de Campanha. "Vamos continuar com nossa pegada, com as nossas medidas de contingenciamento e defendendo a população, temos condições de prosseguir no enfrentamento e contamos com a responsabilidade da população para diminuir a transmissibilidade do vírus, pois não queremos registros de óbitos e nem internações", finalizou Vérdi.

 

Comments


Varginha - MG
O Debate - 2023 © Todos os direitos reservados
bottom of page