top of page
Buscar

População deve exercer o amor na forma de cuidado


“Uma forma responsável de manifestar amor aos pais é manter as medidas de prevenção à Covid-19”, diz o secretário de Saúde.

Devido à data comemorativa do Dia dos Pais no próximo domingo, a Prefeitura de

Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lembra a população quanto à necessidade máxima de prevenção ao coronavírus. A cidade registra há quatro dias consecutivos, óbitos em decorrência de complicações do coronavírus o que acende o alerta quanto ao momento que requer o engajamento de todos no combate à pandemia.


“Uma forma responsável de manifestar amor aos pais é manter as medidas de prevenção,

protejendo-os da Covid-19, principalmente os que são mais idosos ou que tenham comorbidades”, declara o secretário municipal de Saúde, médico infectologista Luiz Carlos Coelho. Ele explica que o momento é de elevação do número de transmissão intra domiciliar, por isso, as pessoas devem manifestar o amor com responsabilidade, serenamente, sem aglomerações ou confraternizações.


Varginha ultrapassou os 400 casos de infectados e contabiliza 14 óbitos em decorrência da Covid-19. As medidas de prevenção são na maioria individuais, ou seja, as pessoas tem que ter a responsabilidade de usar a máscara corretamente, higienizar as mãos,manter o distanciamento social e não compartilhar objetos e se saírem de casa, lembrar-se dos cuidados com os demais moradores da casa.

O prefeito Vérdi Melo explica que prioriza as decisões de forma a equilibrar a saúde e a economia. “O cuidado com a vida prevalece, portanto, nessa data comemorativa em especial e em todos os dias, nós temos que ter as medidas preventivas como nossa aliada nesse enfrentamento ao vírus que é invisível”, lembra. Vérdi ainda enfatiza que não são números de casos ou de mortes, mas sim pessoas e histórias. “Vamos exercer o amor na forma de cuidado”, conclui.

bottom of page