POLÍTICA MONETÁRIA DO BRASIL É ELOGIADA POR BANCO SUÍÇO E PREVÊ INFLAÇÃO COM RECUO
Em avaliação feita através do banco suíço UBS, o |Brasil vai reverter o cenário de alta de preços antes mesmo que outros países do primeiro mundo.
O artigo é inutitulado "De patinho feio a cisne", o banco revela que, no Brasil, não haverá muita desaceleração, com alta prevista para o setor de serviços.
"Uma parte razoável da aceleração da inflação de serviços será diretamente ligada a um efeito rebote do período inicial da pandemia", diz o relatório.
Em análise envolvendo 14 países, o banco afirma que o Brasil teve a 11ª maior inflação no período de março de 2021 e janeiro 2022.
"A inflação foi mais rápida e volátil no Brasil do que nas outras 13 economias no segundo semestre de 2021, e agora esperamos que a inflação brasileira seja menor do que as demais", destaca o documento.
"Além dos cortes de impostos sobre gasolina e energia elétrica, a acomodação dos preços das commodities e a flexibilização dos gargalos de oferta devem levar a uma desaceleração mais generalizada da inflação de bens no geral", afirma o relatório.
Comments