top of page
Buscar

PISCICULTOR DO RIO MARINHEIRO, EM CARDOSO/SP TEM PREJUÍZO DE R$ 1 MILHÃO


Luiz Antonio Pierre é piscicultor no Rio Marinheiro e possui 48 tanques com criação de tilápias. Os peixes amanheceram mortos na manhã desta terça-feira (22), Luiz contou com a colaboração de amigos e voluntários para a retirada dos peixes mortos que foram levados para o aterro sanitário do município. Pierre estima que o prejuízo pode chegar a R$ 1 milhão, entre peixes e alimentação.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesp), participou a imprensa que, até o presente momento não foram constatadas fontes de poluição que pudessem ter causado tamanho desequilíbrio. Foram feitas coletas de amostra da água para análise. Os técnicos estão investigando outras áreas onde foram constatadas a mortandade de peixes.

"Quem vai definir isso vai ser a análise. No momento, estamos de mãos atadas, simplesmente fazendo a remoção destes peixes, descartando no aterro sanitário e aguardando a análise da água para saber as atitudes que o município pode tomar a respeito".

Em Guaraci (SP), também foram encontradas várias espécies de peixes mortos ao longo das margens do Rio Grande. Onde os técnicos estão avaliando a situação.

Comentários


bottom of page