Buscar

PESQUISA ELEITORAL NA CAPITAL PAULISTA APONTA QUE ELEITOR QUER EXPERIÊNCIA E ANTICORRUPÇÃO


A pesquisa eleitoral (Big Data) na capital paulista, aponta que a preferência do eleitor é por um candidato com experiência e que esteja longe da corrupção para administrar à prefeitura de São Paulo.

Esse termo, é aplicado na maioria dos lugares onde as pesquisas estão sendo realizadas, a experiência tem falado mais alto na preferência do eleitorado.

Na capital paulista, acaba de ser divulgada a pesquisa Idea Big Data. A pesquisa aponta que 29% dos eleitores querem um nome "com experiência na política", e Celso Russomano está empatado tecnicamente com Bruno Covas, 18% e 19% respectivamente.

Há nomes competitivos para ocupar o cargo de prefeito a partir de janeiro de 2021. Celso Russomano (PRB), ex-deputado federal - Bruno Covas (PSDB), atual prefeito - Marta Suplicy (Solidariedade) - Márcio França (PSB). O nome de Marta vem em quarto lugar com 11% e Márcio França em terceiro lugar com 13% bem abaixo de Russomano e Covas.

Caso Marta ou Márcio saiam de vice com Celso Russomano ou Bruno Covas, será uma chapa que poderá ganhar às eleições no primeiro turno, portanto, Marta e Márcio estão a peso de ouro nesta disputa. Russomano é o candidato forte da direita, ele foi deputado federal.

Guilherme Boulos (PSOL), desbanca o PT com 5 pontos à frente de Gilmar Tatoo em todos os cenários. Ou seja, a maioria não quer voltar ao passado.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados