Buscar

PESQUISA DO INSTITUTO PARANÁ DIZ QUE 70% DOS BRASILEIROS NÃO QUEREM LULA COMO CANDIDATO EM 2022


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, apontaram que 70,6% dos entrevistados, não querem Lula como candidato à presidente em 2022., sendo que, outros 22,2% já acreditam na candidatura do petista, e 3,1% não responderam.

Hoje, existe uma grande rejeição à corrupção no Brasil, e Lula, para a maioria dos brasileiros acha que Lula é sinônimo de corrupção. A maioria do povo brasileiro acha que Lula deveria estar na prisão cumprindo sua pena pelos atos de corrupção e lavagem de dinheiro pelos quais foi condenado.

Lula é carta fora do baralho na política brasileira, e os atos pós-condenação resultante das baixas de seu partido só vieram a confirmar às tendências do petista.

O mito Lula, já era, e nunca mais deve ocupar lugar de destaque na política. Se o Partido dos Trabalhadores quiser se reinventar, tem que abominar aquele que foi o seu primeiro pupilo e procurar novos caminhos e novos candidatos dentro do próprio partido.

Ainda na mesma pesquisa, 64,8% das pessoas entrevistadas, a justiça brasileira não deveria conceder ao petista a sua candidatura.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, por telefone, onde entrevistou 2008 pessoas em 26 estados, mais o Distrito Federal, num total de 204 municípios. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e margem de erro de 2 p.p., para mais ou para menos.


35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados