Buscar

PAULO GUEDES AFIRMOU QUE O GOVERNO FARÁ QUATRO PRIVATIZAÇÕES NESTES PRÓXIMOS 90 DIAS


Sem detalhar quais empresas serão privatizadas, o Ministro da Economia Paulo Guedes, afirmou em uma entrevista a CNN que nestes próximos 90 dias, o governo fará quatro grandes privatizações. Guedes foi questionado se Os Correios estavam entre as quatro empresas que irão ser privatizadas, mas o ministro preferiu não antecipar.

Guedes falou ainda em novos projetos para as indústrias, com menos encargos e menos subsídios. Salientou que o setor automotivo terá crédito a curto prazo daqui até o final do ano com garantia matriz.

Guedes afirmou que o governo mudará o que era regra do passado "Guerra fiscal é suicida", disse. "Estados se matam perdendo receita, indústria se perde correndo atrás de subsídio, e o resultado é um desastre. Então não contem conosco para continuar no mesmo jogo equivocado que vocês (indústria automotiva) têm feito. Agora vai ser diferente."

"Vamos para impostos mais baixos, temos juros baixos e câmbio acima de R$ 5, isso empurra Brasil em direção a vantagem comparativa", afirmou. "Se conseguirmos exportar mais para a Ásia - não só a China -, o Brasil terá boom de crescimento extraordinário nos próximos anos. E nossa indústria vai resistir melhor do que hoje, porque hoje tem impostos excessivos e o clima de negócios não é próprio".

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados