top of page
Buscar

PARA O COMBATE À DENGUE, A PREFEITURA DE VARGINHA INTENSIFICA FUMACÊ NA CIDADE


A Prefeitura de Varginha informa que o fumacê pesado que começa a partir dessa terça-feira, 20, será feito em 13 bairros inteiros com maior número de casos. De acordo com a encarregada da Vigilância Ambienta, Vânia Nobre, essa ação de combate à dengue será dentro da quantidade prevista pela norma técnica do UBV pesado.

“O fumacê pesado será feito uma vez nessas localidades e depois que terminar esse ciclo será refeito, se necessário até cinco vezes para certificar a diminuição de casos da dengue na região”, explica Vânia.

Nos demais bairros, a Prefeitura continua realizando o UBV costal. O Bairro São Lucas está na programação para receber o fumacê costal hoje, ou seja, conforme forem surgindo demandas, a Prefeitura vai atuando na região.

A Vigilância Ambiental lembra que no caso de chuva não será possível realizar os fumacês tanto pesado quanto costal. “Nesse momento, às 9h30, está chovendo no Bairro Centenário onde estava sendo feito o fumacê e a equipe teve que parar com o procedimento”, exemplifica Vânia.

A orientação é para que a população intensifique o combate à dengue, retirando tudo que possa juntar água e proliferar o mosquito Aedes agypti. Além disso, as pessoas não podem deixar do cuidado individual de usar repelente.

Comentarios


bottom of page