Buscar

PÁTRIA AMADA BRASIL, SEMPRE!


Ontem eu me senti mais brasileiro como o brasileiro de outrora.

Ontem eu vi um Brasil efervescente pela vontade de uma nação, um povo acordado aos malefícios causados durante tantas décadas.

Ontem eu me lembrei do passado como se fosse hoje. O Brasil anticomunista em que o povo se rebelou nas ruas, na imprensa e na sociedade.

Ontem eu pensei no compositor contraditório.

Enfim, ontem eu me senti brasileiro de ver uma manifestação a altura de uma nação como o Brasil. É o Brasil do futebol, do samba e também, da vontade popular.

O povo brasileiro mostrou e mostrará adiante que o poder emana do povo.

A Lava-Jato jogada no lixo, condenados libertos e injustiças por toda parte. Já era hora do povo mostrar a sua cara.

Eu estava aqui decepcionado com essa nação, me perguntando! Onde vocês estão que não enxergam? Para onde estamos caminhando? Ninguém reage, ninguém fala nada! Vamos meu povo, vamos Brasil! Tudo está diante de nossos olhos, nós somos muito mais que tudo isso, pois somos brasileiros. Brasileiros de Tom Jobim, Elis, Cartola, Vinícius de Morais. Somos brasileiros das misturas de raças, um povo único, cadê vocês?

Mas ontem vi com meus próprios olhos que essa terra há de levar e me convenci que o brasileiro é no seu contexto geral um povo de raça.

O protesto deste 01 de maio de 2021, foi magistral, não tenho como definir tamanha vontade política de um povo sofrido pela desigualdade e pela indiferença.

Este é um país que por sua significância mundial, não pode se deixar levar pela pressão do Legislativo e do Judiciário. Ontem o silêncio deu lugar ao protesto clamando por justiça e intervenção federal. Agora o caminho é um só: Brasil acima de todos!