ONTEM A CULTURA BRASILEIRA CHOROU A PERDA DE ROLANDO BOLDRIN
Paulista de São Joaquim da Barra, Rolandro Boldrin nos deixou ontem empobrecendo à cultura brasileira.
Começou aos 12 anos, juntamente com seu irmão fizeram a dupla Boy e Formiga.
Já em São Paulo, Boldrin foi sapaterio, frentista, carregador, garçon e ajudante de farmacêutico.
Ele (Boldrin), começou na música nos anos 60, quando participou do disco de Lurdinha Pereira, que seria sua futura esposa.
Em 1974, lançou seu primeiro disco solo, "O Cantadô" pela gravadora Continental. Teve oportunidade de atuar como ator ao lado de Lima Duarte, Laura Cardoso e Dionízio Azevedo.
Nas TV's Record, Tupi e Bandeirantes, atuou em mais de trinta novelas. Boldrin era carismático, de uma humildade infinita, e assim, lapidou seus versos, que tomaram o coração e a alegria de todos que o escutavam. Bastava assistir um programa de Boldrin, que já ficava um fã incondicional de seus versos e gestos.
Como apresentador de TV, Boldrin, com seu jeito alegre e simples, no Som Brasil, Empório Brasileiro e Empósrio Brasil, apresentou desde as Irmãs Castro à Milton Nascimento. Era um brasileiro de corpo e alma que fazia questão de mostrar a raiz da nossa música sertaneja até genuinidade da MPB de Milton Nascimento. Os cantores e artistas que se apresentaram nos programas de TV de Boldrin pediam para retornar, tamanha era a paz e a harmonia gerada em seu ambiente de trabalho. Assim foi Boldrin por toda sua vida. Era culto, com uma postura e semblante humildade, entrava nas casas dos telespectadores para nunca mais sair. Seus versos improvisados ao vivo na TV, eram recebidos como a voz da experiência e da cultura genuinamente brasileira.
Ele vai fazer muita falta, mas a vida é assim. Boldrin, agora irá brilhar nos palcos do Senhor. Que Deus te ilumine...!
Kommentare