top of page
Buscar

ONDA DE CALOR BATE RECORDE EM VARGINHA E RREGIÃO


Varginha registrou na tarde desta segunda-feira (13) o recorde de temperatura em toda sua história. Os termomômetros atingiram 36 graus centígrados com sensação térmica de 40 graus. Esta foi a maior temperatura registrada na história de Varginha que tem em média uma temperatura na faixa de 28,8 graus.

A tendência é de dias mais quentes até o final desta semana, uma onda provocada pelo El Niño, que provoca as temperaturas altas e tempo seco. “O El Niño é caracterizado por anomalias positivas da Temperatura da Superfície do Mar (TSM), ou seja, águas mais quentes que as normais se estabelecem no Oceano Pacífico Tropical Centro-Oriental, próximo à costa oeste da América do Sul", explica o meteorologista Heriberto dos Anjos Amaro, do Instituo Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

A previsão do tempo para hoje é de máxima 37 graus centígrados, entre às 14h e 15h, não há previsão de chuva. Umidade do ar de 14% a 78%. No feriado do dia 15 de novembro há previsão de 90% de chuva à noite, assim como na quinta-feira (16).


Comments


bottom of page