top of page
Buscar

O REAL É A TERCEIRA MOEDA MAIS DESVALORIZADA NO MUNDO EM 2024


O governo está a cada dia caminhando para a forca financeira e a relação com o Senado e Congresso pioram ainda mais o momento de risco à política fiscal.

As constantes devalorizações da moeda americana, que chegou a R$ 5,47 nesta quarta-feira (12), o governo procurou contornar o momento, mas piorou ainda mais a situação com mais uma derrota no Senado Federal, quando Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, devolveu a Medida Provisória que restringia a compensação de créditos do PIS/Cofins em contrapartida à perda de arrecadação com a desoneração da folha de pagamentos.

No evento promovido pelo Future Ivestment Initiative (FII), Lula disse que "o mercado não é uma entidade abstrata apartada de política e sociedade. Não se sustenta sem estabilidade política e social".

As declarações do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmando que não tem um PLano B para a desoneração da folha de pagamentos, deu ao Senado e ao Congresso a certeza de estar agindo no caminho mais sensato e correto, evitando assim, uma derrocada na indústria, na agricultura e no comércio, com milhões de desempregados.

O real já é a terceira moeda mais desvalorizada no mundo em 2024, perdendo apenas para o peso argentino e para o iene no Japão. O Ibovespa voltou ao patamar de novembro de 2023, registrando uma queda de 1,42% nesta quarta-feira (12), com uma sequência de baixa em três dias consecutivos.

Comentarios


bottom of page