O MUNDO JÁ SE APROXIMA DE 800 MIL MORTOS VÍTIMA DO COVID-19
O vírus que apareceu em novembro de 2019 na China e nove meses após seu descobrimento, já fez quase 800 mil vítimas fatais em todo o mundo.
Nem o maior visualizador do futuro poderia prever tanta desgraça em tão curto espaço de tempo. Em 2020, o mundo foi sacudido pelo covid-19 que, ainda é uma incógnita, pois o seu antídoto ainda não foi descoberto, apesar de todos os esforços por todos os cantos da terra.
A nação mais poderosa do planeta nunca imaginaria ser tão abalada por tamanha fatalidade a classe humana. Hoje são 174.141 pessoas mortas nos Estados Unidos da América. No Brasil, são 108.654 óbitos, onde tentaram encontrar o responsável em algum lugar de Brasília, e hoje reconhecem que foi um erro, pois o vírus não escolhe o lugar e nem a hora. No velho continente, países como Itália, França e Espanha, viram os idosos, na sua maioria, partirem procurando uma explicação para tudo isso, pois foi o segundo continente do mundo a ser atingido pelo vírus. Nos países árabes, o Irã, um pequeno que amarga 26.982 mortos até a data de hoje.
No mundo, já foram computados 22.153.380 de infectados, até esse instante, e 14.881.161 casos recuperados, mas com a tristeza de 779.677 mortos. Até chegar a eficácia de uma vacina que realmente seja segura e que combata 100% do vírus, há uma incerteza e uma pergunta que todos se fazem: quando isso vai acabar?
Mas, está chegando a hora, está muito próximo da grande descoberta que deverá chegar até meados de novembro, e 2021 será um ano bem diferente deste que estamos vivenciando hoje. Mas que o povo saiba refletir, analisar como o ser humano foi capaz de se desdobrar em função de outros neste momento de perda. Pois, nada é por acaso, tudo tem a sua razão de ser. Mas, poderemos ser melhores e muito melhores do que somos hoje, apesar de tantos erros.
Comments