O HUMOR BRASILEIRO ESTÁ DE LUTO - MORRE JÔ SOARES
Morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos, o humorista e apresentador Jô Soares. Ele estava internado desde 28/07 no Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo.
José Eugênio Soares, estudou na Suíça dos 12 aos 17 anos, onde passou a se interessar por teatro e shows, mas, segundo ele, não tinha intenção de seguir carreira nos palcos, pensando em seguir a carreira diplomática. Sempre ia ao teatro e começou a inventar números de sátira do cinema americano.
Jô Sores ficou conhecido primeiramente como humorista, ele comandava e dirigia o “Viva o Gordo” (1981). Anteriormente, Jô Soares teve participação em “A Família Trapo” (1966), e “Planeta dos Homens” (1977).
Nos anos seguintes, até 2016, Jô Soares apresentou o “Jô Soares Onze e Meia”, que começou no SBT, onde realizou mais de seis mil entrevistas.
Voltou a Rede Globo em 2000, quando estreou o “Programa do Jô”. "Não foi por uma questão salarial, porque a contraproposta do SBT era muito alta. Voltei pela possibilidade de fazer mais entrevistas internacionais, pelas facilidades de gravação, pelo apoio do jornalismo."
“Acho que descobri, também sem querer, a grande vocação da minha vida, a coisa que me dá mais prazer, mais alegria de fazer. Eu me sinto muito vivo ali. A maior atração do mundo é o bate-papo, a conversa”, afirmava o próprio Jô.
Jô Soares escreveu para jornais como Globo e Folha de São Paulo, como também para a Revista Manchete. Escreveu cinco livros, entre eles, quatro romances.
Comments