Buscar

NA MAIOR POTÊNCIA DO MUNDO A DEMOCRACIA ESTÁ EM XEQUE


O cenário político e democrático destoa de todas as eleições anteriores realizadas nos Estados Unidos, colocando a democracia em xeque. As pesquisas realizadas através de robôs e online, nunca erraram tanto quanto agora, pois davam Biden com oito pontos percentuais à frente de Trump, o que não aconteceu. Podemos comparar essa pesquisas a de Dilma, quando foi candidata ao senado pelo estado de Minas Gerais. Com apenas 48 horas antes das eleições já apontavam Dilma eleita com 29 pontos percentuais no estado.

Trump ou Biden, já decidiram recorrer à Suprema Corte, em caso de derrota, com alegação de fraude.

Trump, na Casa Branca, afirmou: "Esta é uma fraude contra o povo americano. Ganhamos estas eleições, iremos à Suprema Corte. Queremos que pare todo o processo de votação. Não queremos que eles encontrem cédulas às 4 horas da manhã e as acrescentem ao desastre".

"Milhões e milhões de pessoas votaram em nós nesta noite, e um grupo muito triste de pessoas está tentando tirar o direito de voto desse grupo, e nós não vamos tolerar", complementou.

Jen O'Maley Dillon, coordenadora de campanha de Biden reagiu as declarações de Trump:

"Se o presidente cumprir sua ameaça de ir ao tribunal para tentar impedir a tabulação apropriada dos votos, nós temos equipes jurídicas de prontidão e preparadas para serem enviadas e resistirem a esses esforços".

"A declaração esta noite do presidente, tentando parar a contagem dos votos propriamente ditos, foi ultrajante, sem precedentes e incorreta", completou Jen O'Malley Dillon.

"Trata-se de flagrante de retirar os direitos democráticos dos cidadãos americanos", algo que "nunca" foi feito por um presidente dos Estados Unidos, e prometeu que isso "não vai acontecer".

Até a realização desta matéria Biden estava com 224 votos contra 213 votos delegados a favor de Trump. São necessários 270 votos de delegados para se chagar a vitória.

Os três mais importantes estados como Pensilvânia, Michigan e Wisconsin irão decidir quem será o próximo presidente, mas afirmaram que precisarão de mais dias para contar todos os votos.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados