top of page
Buscar

MORRE O APRESENTADOR, MÚSICO E ESCRITOR RODRIGO RODRIGUES


Rodrigo Rodrigues era jornalista e atuava no SporTV na cidade de São Paulo, morreu nesta terça-feira (27), vítima de trombose venosa cerebral decorrente do covid-19. Rodrigo Rodrigues estava internado na UTI do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro. Uma morte precoce aos apenas 45 anos.

Rodrigues passou por uma cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana.

Iniciou sua carreira na Rede Vida, em 1995, formando em jornalismo dois anos mais tarde. Ingressou na TV Cultura, em 2001. Passou rapidamente pelo SBT, e foi para a TV Bandeirantes, em 2005. Voltou a TV Cultura para ancorar o "Cultura-Meio-Dia" ao lado de Maria Júlia Coutinho, onde permaneceu até 2010. Em 2011, Rodrigo foi contratado pelo ESPN Brasil como apresentador do "Bate Bola". Em 2019, foi contratado pela Rede Globo como reforço de peso, tornando-se âncora do Troca de Passes.

Além de jornalista, Rodrigues era guitarrista e tocava na banda " The Soundtrakers", especialista em tocar trilhas de grandes sucessos no cinema, dividindo seu tempo entre o jornalismo e a música.

Rodrigues era também escritor. Escreveu livros relacionados ao ambiente musical, como "As aventuras da Blitz" e "Almanaque da Música Pop do Cinema".

Comentários


bottom of page