top of page
Buscar

MORRE GAL COSTA AOS 77 ANOS


Morreu na manhã dessa quarta-feira (9), um dos maiores ícones da MPB. A morte da cantora Gal Costa foi confirmada por sua assessoria.

A baiana Gal Costa começou sua brilhante carreira na década de sessenta, juntamente com Gil, Caetano e Maria Bethânia era um diferencial.

Gal Costa foi um dos grandes nomes do Tropicalismo e da Música Popular Brasileira. Dona de uma afinação aguda rara, Gal brincava com a sua voz. Seu primeiro sucesso foi Coração Vagabundo de Caetano Veloso. A baiana gravou várias trilhas de novela, mas Gabriela foi a mais famosa todas delas.

Gal Costa gravou músicas de vários cantores e compositores famosos como: Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Morais e muitos outros. Gravou uma versão de Negro Amor, sucesso de Bob Dylan. Nas décadas de 60, 70 e 80, Gal Costa foi um ícone de vendas, era um sucesso atrás do outro. Chuva de Prata, Um dia de Domingo, Força Estranha, Sua Estupidez, Como 2 e 2, Baby, Que Pena, Alguém Me Disse, Vaca Profana, Açai, Folhetim, Wave e muito outros.

Hoje a Música Popular Brasileira está de luto e será difícil lapidar uma nova voz tão afinada como a de Gal.



Comments


bottom of page