Buscar

MORRE DON DIEGO MARADONA DE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA


Morre o eterno camisa da seleção Argentina, Don Diego Maradona, aos 60 anos, de parada cardiorrespiratória, em sua casa em Tigre.

No começou de novembro, Maradona passou por uma cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro. Durante o período de recuperação, Maradona teve crises de abstinências, devido ao vício em medicamentos e bebidas

Maradona foi campeão do mundo em 1986, quando estava no auge de sua carreira, sendo um dos jogares mais valiosos do mundo. Muitos argentinos chegaram a declarar que Maradona era melhor que Pelé, mas ficou só no querer. Ele é o autor do gol conhecido com "amão de Deus", contra a Inglaterra na Copa do Mundo em que se sagrou campeão mundial.

Iniciou sua carreira ainda bem jovem, com apenas nove anos de idade no "Los Cebolitas", quando foi apresentado ao treinador Francis Cornejo, das categorias de baixo do Argentino Juniors, onde atuou de 1976 até 1981. Foi para o Boca, seu time de coração e no seu primeiro título lá, foi artilheiro com 17 gols. Surpreendentemente, não foi convocado por Cesar Menotti para a Copa do Mundo de 1978.

Em uma excursão do Boca Juniors pela Europa, foi transferido para o Barcelona, após ganhar o título espanhol, foi negociado com o Napoli. O time italiano nunca tinha conquistado um título, e com Maradona, o Napoli tornou-se Campeão Italiano pela primeira vez, passando a ser um dos maiores times da Europa, ganhando Também, a Uefa, a Copa da Itália, e a Super Copa Italiana.

Sua carreira começou a despencar quando foi pego no exame antidoping na Copa de 1994, no jogo contra a Nigéria, Maradona foi suspenso da competição. Se despediu do futebol em 1997, no Boca Juniors, num jogo festivo no La Bombonera.

As drogas foi a razão pela qual Maradona jogou sua brilhante carreira para o ar, a cocaína já era uma dependência que tomou o jogador, que não teria mais retorno. Passou por idas e vindas as hospitais para tratamento, clínicas especializadas, sem sucesso. Maradona se foi, mas o seu futebol ficará na memória dos amantes do futebol que o viram jogar. Nada comparado a Pelé, mas um craque de bola.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados