MINISTRA DO TSE SUSPENDE 164 INSERÇÕES DE LULA EM DIREITO DE RESPOSTA
Por decisão da Ministra Maria Cláudia Bucchianeri, foram suspensas o direito de resposta de Lula (PT), candidato à presidência, em 164 inserções da propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro (PL).
Maria Cláudia decidiu que o caso deverá ser analisado em planário. "Nesse contexto, recebo os presentes embargos declaratórios como recurso inominado (art. 58, § 5º da lei nº 9.504/97) e a ele atribuo, excepcionalmente, eficácia suspensiva, até respectiva análise colegiada", acrescentou Maria Claudia Bucchianeri, que deu à defesa dos dois candidatos um prazo de 24 horas para se manifestarem.
O presidente Jair Bolsonaro obteve o direito de resposta quando foi chamado de "canibal" na campanha do PT, onde a propaganda exibe apenas trechos de uma entrevista com Jair Bolsonaro em sua visita a um agrupamento indígena, onde ele (presidente) diz que na cultura indígena daquele povoado, quando um indígena morre, o corpo é cozinhado e, depois, ingerido por todos os que presenciam o ritual.
Sendo colocado pelo PT, em conversa totalmente desviada com intuito de "incutir a ideia de que o candidato representante (Bolsonaro) admite, em qualquer contexto, a possibilidade de consumir carne humana".
留言