top of page
Buscar

MINAS GERAIS TEM NÚMEROS RECORDES DO COVID-19 EM 34 DIAS


Minas Gerais passa a ser um dos estados que mais desenvolve o coronavírus em todo o Brasil. Em apenas 34 dias, foram 2036 óbitos e 88.144 casos novos de infecção.

Se tratando de novos casos, não quer dizer que eles foram contraídos exatamente nestas datas, mas o processo de encubação pode-se dar em 15 dias ou mais. Então, a pessoa pode estar infectada e só sentir os sintomas 15 dias à frente, ou até mesmo ter resistência ao vírus e não saber que está infectada, mas transmitindo a outras pessoas onde não tem resistência, daí, a maior razão para um crescimento tão rápido do número de infectados no estado. Isso quer dizer que, não aconteceram 88.144 casos novos em apenas 34 dias, mas muitos já estavam infectados, como, muitos podem hoje, estar infectados sem a manifestação da doença nos primeiros 15 dias. Sendo assim, os idosos são os que mais sofrem com essa situação, por terem imunidade mais baixa e pré-disposição para outras doenças, os óbitos são mais frequentes. Outro fator preocupante, outro fator de transporte do vírus, são as crianças, por terem maior resistência ao vírus, passam a ser um meio de transporte para infecção dos mais velhos. Por isso, deve se evitar levar crianças aos supermercados, a aulas particulares, tratamentos de reabilitação. O retorno às aulas está totalmente fora de cogitação, tanto nas escolas municipais, quanto nas escolas particulares.

Aos idosos, o remédio é ficar em casa, e quando tiver que sair de casa, usar máscara e álcool gel constantemente, obedecer o distanciamento de no mínimo dois metros. Aos demais, não pesem que existe um super-homem dentro de você para o coronavírus, ele é muito mais potente do que muitos imaginam, e já levou a óbito atletas e professores de educação física, entre outros.

Se a população não tiver consciência da gravidade dessa situação, o Brasil poderá chegar a 150.000 óbitos até dezembro deste ano, e Minas Gerais poderá estar entre os primeiros estados com maior número de infecção e óbitos do Brasil.

bottom of page