top of page
Buscar

MINAS GERAIS PODERÁ SER O SEGUNDO MAIOR NO BRASIL E CASOS CONFIRMADOS E ÓBITOS DO COVID-19


O Governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, já perdeu as rédeas do controle do novo coronavírus no estado de Minas Gerais. O avanço registrado no dia 10 de abril, quando o estado tinha 698 casos confirmados e 17 óbitos, é impressionante, tamanha rapidez desta evolução. No mês de maio, Minas Gerais finalizou o mês com 9.630 casos confirmados e 263 óbitos. São exatamente, 1379% a mais que os números registrados trinta dias antes.


No mês de junho, como mostram os gráficos anexos, Minas Gerais teve uma evolução de 1399% em relação ao mês anterior, fechando o mês com 45.001 casos confirmados e 965 óbitos. Já em julho, até a data de hoje, já temos uma evolução de 48,4% em relação ao mês de junho, com 92.972 casos confirmados e 1.982 óbitos confirmados, resultando em uma das maiores evoluções do vírus no país.


O que mais se teme, no estado, é que são 853 municípios e na sua maioria, são pouquíssimos os que têm condições para atender a todos. A maioria dos infectados graves, terão que conduzir aos poucos municípios com condições de atendê-los., podendo assim, tirar até mesmo, a condição de atendimento dos munícipes daquele município que se preparou para a pandemia, tornando um caos total. Minas Gerais, possui 21.119.536 habitantes, segundo os dados fornecidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo o segundo mais populoso do Brasil.



Minas Gerais pode ser o estado com o segundo maior número de infectados e de óbitos do Brasil, caso a evolução do vírus se mantenha como mostram os dados da Secretaria de Saúde do Estado

de Minas Gerais


Comments


bottom of page