Buscar

MINAS GERAIS É O ESTADO QUE MAIS AVANÇA EM NÚMERO DE CASOS E ÓBITOS RESULTANTE DO COVID-19 NO BRASIL


Os casos de coronavírus em Minas Gerais dispararam neste mês de julho. Já são 47.982 casos novos desde o dia 1º de julho até a data de hoje. Os órgãos estaduais de saúde procuram uma saída para conter o vírus que se alastra pelo interior de Minas Gerais. O governo tem solicitado à população que utilizem dos modos de prevenção, como o uso constante de máscaras em vias públicas, o uso de álcool gel várias vezes ao dia, ou sempre que tocar em um objeto fora de casa, como carrinhos e sacolas de supermercados, e por fim, mantenham-se a uma distância mínima de dois metros e evitem aglomerações.


O número de óbitos acompanha a evolução do número de novos casos. Só no mês de julho, tivemos até a data de hoje, 1064 óbitos, sendo que, no dia primeiro deste mês tínhamos 1007 óbitos, como mostra o gráfico acima.

O momento é de muita precaução. Pessoas com mais de 60 anos, devem fazer o possível para se manter em casa, caso tenha que sair, que o faça nos casos de extrema necessidade, pois, já está comprovado que o vírus é muito mais fatal nos idosos. Isso, não quer dizer que os mais novos devam relaxar, o coronavírus não escolhe idade.

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados